AB Nascentes das Gerais apoia Outubro Rosa

Friday, October 23, 2020


A AB Nascentes das Gerais desenvolveu ações para conscientizar e alertar, através da campanha Outubro Rosa, sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, doença com grande chance de cura se tratada logo no início.

 

Ao longo desta semana, quando foi celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama (19 de outubro), a AB Nascentes das Gerais disponibilizou aos colaboradores da concessionária, vídeos na intranet e lives pela plataforma Teams com profissionais de saúde. As comunicações corporativas estão com laço rosa personalizado, além disso, para reforçar a conscientização, a fachada da sede administrativa da concessionária, na avenida Joaquim André, 361, no bairro Santa Clara, em Divinópolis, recebeu a iluminação rosa.

 

 

Panorama

Informações do Ministério da Saúde indicam o câncer de mama como o segundo tipo da doença que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. A incidência é progressiva acima dos 35 anos e, com maior incidência, após os 50 anos. Para 2020, foram estimados 66.280 novos casos de câncer de mama no Brasil, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

 

Mesmo em meio a Pandemia, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) alerta, no caso de a mulher suspeitar de um nódulo palpável, para agir e buscar atendimento imediatamente e fazer o diagnóstico.

 

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) chama atenção também da população em relação aos hábitos importantes que precisam ser feitos no dia a dia e que melhoram a qualidade de vida:

 

DICAS de HÁBITOS IDEAIS PARA UMA ROTINA SAUDÁVEL:

 

- Alimente-se bem e não fique muito tempo sem comer, ou seja, prefira comer de três em três horas, em pequenas quantidades, sempre priorizando os alimentos naturais e evitando os alimentos industrializados.

- Evite o excesso de gorduras e carboidratos simples, como açúcar adicionado aos alimentos, doces, sucos de caixinha ou saquinho, refrigerantes, pão branco, macarrão, sempre preferindo as opções integrais.

- Procure ingerir proteínas de boa qualidade, principalmente frutas, legumes e verduras por serem fontes de vitaminas e minerais essenciais e ricas em fibras que ajudam na saciedade e no funcionamento adequado do intestino.

- Pratique exercícios físicos durante a semana. O ideal são 150 minutos de atividades físicas moderadas ou 75 minutos de atividades vigorosas divididas pelos dias da semana.

- Planeje o seu dia alimentar e tente segui-lo.