AB Nascentes das Gerais forma mais de 3 mil novos agentes mirins de trânsito em 2018

Friday, November 23, 2018


A AB Nascentes das Gerais encerra no dia 27 de novembro (terça-feira), em São Sebastião do Paraíso, a segunda edição do projeto Agente Mirim de Trânsito. Este ano, a concessionária promoveu a formatura de 3.443 crianças. Desenvolvido pelo Programa de Gestão Social (PGS) da concessionária, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Trânsito das cidades participantes e com a Polícia Militar Rodoviária, o projeto percorreu diversas escolas ao longo da MG-050. Neste ano, as cidades que participaram do projeto foram Juatuba, Mateus Leme, Itaúna, Divinópolis, Formiga, Córrego Fundo e São Sebastião do Paraíso.

O objetivo do projeto é proporcionar aos estudantes situações e experiências concretas de ensino-aprendizagem que lhes permitam desenvolver a consciência da cidadania e da ética, de forma que possam desenvolver valores, hábitos e comportamentos seguros no trânsito.

Em 2018, o foco foram os alunos da faixa etária entre 06 e 11 anos, e as capacitações tiveram aulas teóricas e práticas sobre as leis de trânsito brasileiras. A concessionária também distribuiu centenas de “bloquinhos de multa” para que as crianças autuassem os pais e familiares caso cometessem qualquer infração no trânsito.

A coordenadora do PGS, Bárbara Vitor, explica que após as capacitações os alunos tornam-se multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em sala de aula promovendo a mudança no comportamento dos pais e responsáveis. “Os ensinamentos sobre educação no trânsito também não se resumem apenas às regras, mas contribuem para formar cidadãos mais responsáveis e comprometidos com a preservação da vida”, conclui.