AB Nascentes das Gerais faz ação para caminhoneiros nesta sexta-feira

Wednesday, June 27, 2018


Nesta sexta-feira (29/06), véspera do Dia do Caminhoneiro, comemorado no dia 30 de junho, a AB Nascentes das Gerais realiza mais uma edição do Caminhoneiro na Via, na MG-050. Durante a ação, os caminhoneiros poderão dar uma pausa na rotina, descansar e usufruir de serviços de saúde e bem-estar gratuitos, como exames de glicemia e pressão arterial, e corte de cabelo. Além disso, os participantes receberão material educativo e participarão de sessões de vídeos com dicas de condução segura. 

O Caminhoneiro na Via integra o Plano de Gestão Social (PGS) da AB Nascentes das Gerais, cujo eixo central de atuação é o desenvolvimento de atividades que promovam a conscientização de motoristas, pedestres, ciclistas e comunidade sobre o tema educação no trânsito em todo o Sistema MG-050/BR-265/BR-491. 

Celular ao volante
Que o celular facilita nossas vidas, é fato. Mas o que se apresenta como solução, pode colocar em risco a vida de motoristas. Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o uso do celular ao volante já é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil. São cerca de 150 por dia. Quase 54 mil por ano. O motorista que não cuida da segurança enquanto dirige, pode ser multado segurando, manuseando ou usando o celular. Portanto, esqueça o celular. Bom mesmo é ficar ligado na estrada.


Serviço:

Caminhoneiro na Via
Dia: 29 de junho
Local: PGF km 109 – Carmo do Cajuru
Horário: 09h às 12h