AB Nascentes das Gerais intensifica ações de conscientização no Maio Amarelo

Monday, May 14, 2018


A AB Nascentes das Gerais continua até o fim do mês com suas ações para o Maio Amarelo, movimento que busca despertar em motoristas e pedestres, atitudes conscientes no trânsito. O tema da campanha este ano é "Nós somos o Trânsito” e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Engajada no Movimento, a concessionária busca conscientizar, por meio de suas ações, pedestres, ciclistas, motociclistas, usuários, escolas, empresas, municípios e caminhoneiros. Neste ano, a estimativa é de que as atividades envolvam e conscientizem cerca de 1.000 pessoas.

Para a coordenadora do Plano de Gestão Social da AB Nascentes das Gerais, Karem Portaluppi, as ações de educação para o trânsito são realizadas durante o ano todo, mas neste período as atividades são intensificadas com o objetivo de conscientizar a população das cidades lindeiras. “Queremos que cada pessoa abordada seja uma multiplicadora de conscientização sobre um trânsito mais seguro e humano”, ressalta.

Agenda:

15/05 – Educação Ambiental - E.E. Melquiades Batista de Miranda (São José dos Salgados)  
17/05 – Motociclista na Via – km 130 da MG-050 (Divinópolis) – das 8h às 12h
21/05 – Palestra Educação para o Trânsito (Itaú de Minas) e Trajeto Seguro (Passos)
22/05 – Pedestre e Ciclista na Via – Passarela Km1+795 BR 491 (São S. do Paraíso) – 7h às 12h
24/05 – Blitz Educativa – km 202 (Formiga) – das 8h às 12h
29/05 – Caminhoneiro na Via – PGF do km 109 (São José dos Salgados) – das 9h às 15h