Campanha “Segura o Bicho” alerta contra animais na pista

Thursday, January 25, 2018


A AB Nascentes das Gerais inicia nesta sexta-feira (26/01) uma campanha intensiva contra animais na pista: a ação “Segura o Bicho”, que faz parte do Comunidade na Via, desenvolvido pelo Programa de Gestão Social (PGS) da concessionária. A atividade será desenvolvida em toda a extensão da MG-050, de Juatuba a São Sebastião do Paraíso. 

Equipes da concessionária, responsável pela administração e operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, visitarão propriedades próximas aos locais onde ocorreram registros de animais na faixa de domínio, buscando sensibilizar os produtores rurais quanto a importância de agir preventivamente e manter a cerca em bom estado de conservação e ao mesmo tempo informar sobre as obrigações previstas no artigo 936 do Código Civil, que responsabiliza o dono do animal por acidentes e danos que o mesmo venha causar. “O proprietário do animal tem responsabilidade e precisa tomar os cuidados necessários para não colocar em risco a vida de pessoas e dos próprios animais. A nossa campanha quer mostrar isso”, ressalta Karem Portaluppi, coordenadora do PGS. Na oportunidade também serão distribuídos materiais educativos alusivos à campanha.

A concessionária também alerta que caso seja avistado algum animal ao longo do Sistema MG-050, o usuário poderá informar ao Centro de Controle Operacional (0800 282 0505 – opção 2), que acionará os recursos necessários para apreender o animal.

Agenda:
26 e 29/01 – de Juatuba a São Sebastião do Oeste
01 e 02/02 – de Formiga a Piumhi
15 e 16/03 – de Passos a São Sebastião do Paraíso