Construção de viaduto na MG-050, em Passos, causa desvios no tráfego

Thursday, December 7, 2017


A AB Nascentes das Gerais informa que a partir de hoje (07/12) haverá desvio de tráfego na altura do km 357 da MG-050, em Passos. A intervenção, que deve durar cerca de seis meses, é necessária para a construção do viaduto que integrará as obras de implantação do trevo no entroncamento da rodovia com a Avenida Arlindo Figueiredo. O novo trevo terá uma moderna interseção em dois níveis, com passagem de veículos e pedestres e novas pistas duplicadas melhorando a segurança e fluidez do acesso ao município.

O tráfego, de ambos os sentidos, será direcionado para as novas alças de acesso ao trevo, já finalizadas pela concessionária. No local, foram implantadas placas de sinalização para informar aos motoristas as mudanças no tráfego. “A concessionária tomou todas as medidas para minimizar o transtorno ao usuário. Em breve, a rodovia estará com mais fluidez e conforto”, explica Marcelo Aguiar, gerente de operações da AB Nascentes das Gerais.

O conjunto destas intervenções, no qual serão investidos R$ 19 milhões, será entregue ao município de Passos em dezembro de 2018, conforme cronograma do contrato de concessão e deve beneficiar cerca de 10 mil usuários diariamente.