Começam novas obras de duplicação da MG-050 em Divinópolis

Wednesday, August 26, 2015


O trecho da MG-050 que corta Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, receberá mais uma frente de obras de duplicação a partir desta quinta-feira (27/8). A AB Nascentes das Gerais, responsável pela manutenção e operação da via, informa que os trabalhos acontecerão entre o km123,6 e o km 127,2, incluindo a interseção em dois níveis com a BR-494, com prazo de conclusão de 549 dias. Serão 3,65 quilômetros de duplicação que terão vias marginais, beneficiando os motoristas que utilizam a rodovia para ir a Nova Serrana e os moradores que acessam os bairros locais. O investimento feito pela concessionária é de R$ 21 milhões, com a geração de 150 empregos. Por dia, cerca de 12 mil motoristas passam pelo trecho.
A AB Nascentes das Gerais informa que no primeiro momento não será necessário a realização de desvios. Contudo, a recomendação é que os motoristas prestem atenção na sinalização horizontal e vertical, e respeitem o limite de velocidade do trecho pois haverá a presença de máquinas e homens trabalhando. 
O novo trecho é mais uma etapa da duplicação da MG-050 no perímetro urbano de Divinópolis. No ano passado, a AB Nascentes das Gerais finalizou a duplicação da via entre o km 120,86 e o km 122,5, além da nova ponte sobre o Rio Itapecerica, totalizando investimentos superiores a R$ 9 milhões.
O diretor-executivo da AB Nascentes das Gerais, Joselito Castro, explica que a duplicação da MG-050 em Divinópolis faz parte do processo de modernização da rodovia. “A duplicação dos perímetros urbanos permite mais conforto e segurança para os usuários da cidade e também para os que utilizam a MG-050 em viagens de longa distância”, afirma.
O contrato de Parceria Público-Privada (PPP) prevê a duplicação da MG-050 em Divinópolis do km 118,6 ao km 132,65. A AB Nascentes das Gerais também informa que os demais trechos serão iniciados em breve e a previsão de conclusão de duplicação do perímetro urbano da cidade é o final de 2016.