AB Nascentes das Gerais realiza Pedestre na Via em Divinópolis

Monday, November 6, 2017


A AB Nascentes das Gerais realiza nesta terça-feira (07/11) em Divinópolis, o Pedestre na Via. Durante a ação, que acontece das 6h às 9h no km 128 da MG-050, a comunidade será alertada sobre a importância da travessia segura pela passarela, além disso, haverá distribuição de lanche para quem participar da campanha de conscientização. 

O objetivo do Pedestre na Via, ação que integra o Programa de Gestão Social (PGS) da AB Nascentes, é orientar a comunidade e chamar a atenção para o uso do dispositivo de segurança. Para isso, equipes da concessionária entregarão material informativo e passarão orientações sobre segurança aos usuários. “Queremos incentivar o uso da passarela e promover a mudança de comportamento dos pedestres que ainda arriscam a vida na rodovia”, destaca Karem Portaluppi, coordenadora do PGS da AB Nascentes das Gerais. 

Conscientização
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que 1,24 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito em todo o mundo.  Deste número, 22%, ou seja, cerca de 272 mil são pedestres que se acidentam em rodovias. Portanto, não são só motoristas que precisam estar atentos ao trânsito, os pedestres também precisam assumir comportamentos seguros para evitar acidentes e reduzir o número de mortes por atropelamento.