AB Nascentes comemora os dias da Árvore e de Defesa da Fauna com a distribuição de chaveiros

Wednesday, September 20, 2017


Para celebrar a chegada da primavera e comemorar os dias da Árvore (21/09) e da Defesa da Fauna (22/9), a AB Nascentes das Gerais vai distribuir aos usuários das seis praças de pedágio da MG-050, na sexta-feira, sete mil chaveiros em MDF, produzidos a partir de madeira de reflorestamento com alusão aos animais da fauna brasileira como onça, tamanduá, tucano, arara e tatu. 

A ação faz parte do Plano de Gestão Ambiental (PGA) da concessionária e busca sensibilizar os usuários sobre a importância da preservação da flora e fauna da região, estimulando a responsabilidade e consciência ambiental.

De acordo com o engenheiro Bruno Novais, responsável pela área ambiental da AB Nascentes das Gerais, é possível cada um fazer sua parte na preservação do meio ambiente. “Nossa meta é engajar os usuários na preservação das florestas e respeito aos animais silvestres”, pontua.

Ainda na sexta-feira (22), dentro das atividades da Semana Nacional de Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, a concessionária fará uma ação ambiental, com o plantio de mudas de árvores pelos alunos de educação infantil, no município de Mateus Leme.