Pedestre na Via acontece em Mateus Leme nesta segunda (31/8)

Saturday, August 29, 2015


A AB Nascentes das Gerais promove nesta segunda-feira (31/8) o “Pedestre na Via”, entre 6h30 e 9h, no km 64,8 da MG-050 (próximo aos Postos Ale e Ipiranga), em Mateus Leme. O objetivo é oferecer aos pedestres material educativo que mostre a importância de que a travessia ocorra em locais seguros. Na oportunidade, os participantes da campanha também receberão um lanche oferecido pela concessionária.
De acordo com o site Vias Seguras, o pedestre é um dos atores mais vulneráveis no trânsito. Conforme os dados do levantamento, o risco de morte de uma pessoa atropelada por um veículo a 40 km/h é de 30%. Se a velocidade registrada for de 60 km/h, a possibilidade de óbito sobe para 85%. Por isso, utilizar a faixa de pedestre, passagens inferiores e passarelas torna-se fundamental para preservar a vida.
A coordenadora de comunicação da AB Nascentes das Gerais, Marcelina Liberato, lembra que o Pedestre na Via é uma ação integrante do Plano de Gestão Social (PGS) e realizado desde 2007. “O objetivo é mostrar que o comportamento seguro faz toda diferença para preservar a vida. O Pedestre na Via é uma oportunidade de mostrar isso às pessoas”, diz.