Projeto Agente Mirim de Trânsito atinge 300 alunos em escola de Divinópolis

Monday, August 21, 2017


O lançamento do projeto Agente Mirim de Trânsito, desenvolvido pela concessionária AB Nascentes das Gerais, aconteceu na última quinta-feira na Escola Estadual Luiz Viana de Melo Sobrinho, no bairro Porto Velho, em Divinópolis. Em dois dias, cerca de 300 alunos participaram de palestras lúdicas sobre educação no trânsito. Desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Trânsito e com a Polícia Militar Rodoviária, o projeto visa capacitar crianças com idade entre 07 e 12 anos, e segue durante o mês com as palestras nas escolas municipais e estaduais da área de influência do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, inscritas na ação.

O objetivo do projeto, que integra o Programa de Gestão Social (PGS) da concessionária, é proporcionar aos estudantes situações e experiências concretas de ensino-aprendizagem que lhes permitam desenvolver a consciência da cidadania e da ética, de forma que possam desenvolver valores, hábitos e comportamentos seguros no trânsito.

A capacitação deve abranger, entre outras atividades, aulas teóricas e práticas sobre as leis de trânsito brasileiras. Como parte do aprendizado, a concessionária também distribuirá centenas de “bloquinhos de multa” para que as crianças possam autuar os pais, familiares e amigos quando cometerem qualquer infração no trânsito. 

A coordenadora do PGS da concessionária, Karem Portaluppi, aposta na conscientização desde cedo, por acreditar que as crianças são multiplicadoras das boas condutas no trânsito. “Queremos que estes alunos levem esses ensinamentos para casa, cobrem seus familiares e cresçam sabendo sobre as atitudes positivas em relação ao trânsito”, pontua. 

A formatura dos Agentes Mirins, que deve atingir cerca de 3 mil crianças, está programada para a Semana Nacional do Trânsito.