AB Nascentes leva Pedestre na Via para Itaúna

Friday, August 4, 2017


Nesta terça-feira (08/08), a concessionária AB Nascentes das Gerais realiza em Itaúna, o Pedestre na Via, em comemoração ao Dia Internacional do Pedestre. Durante a ação, que acontece das 06h às 09h no km 85+800 da MG-050, a comunidade será alertada sobre a importância da travessia segura pela passarela, além disso, haverá distribuição de lanche para quem participar da campanha de conscientização. 

O Pedestre na Via é uma importante ação do Programa de Gestão Social (PGS) da AB Nascentes, na prevenção de acidentes e preservação da vida. Com foco na redução do número de atropelamentos, esta ação visa chamar a atenção dos moradores das regiões próximas às rodovias sobre a importância da utilização de passarelas.

De acordo com Marcelo Aguiar, gerente de operações da concessionária, o evento é uma maneira de sensibilizar as pessoas sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito e promover ações de travessia segura.

Não são só motoristas que precisam estar atentos ao trânsito. Os pedestres também precisam assumir comportamentos seguros para evitar acidentes. De acordo com informações do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que utiliza o Sistema Observar de Monitoramento e Ação (SOMA) para obter dados atualizados do DATASUS, cerca de oito mil pedestres morreram, em 2014, em acidentes de trânsito no Brasil.

Dispositivos de segurança
Desde o início da concessão, em junho de 2007, a concessionária já implantou no Sistema MG-050/BR-265/BR-491, 19 passagens para pedestres. Nos próximos anos, serão construídas mais oito passarelas ao longo dos 371,4 quilômetros da MG-050.