AB Nascentes das Gerais lança projeto Agente Mirim de Trânsito

Thursday, July 13, 2017


A concessionária AB Nascentes das Gerais, vai iniciar o programa de formação Agente Mirim de Trânsito para capacitar crianças com idade entre 07 e 12 anos de escolas municipais e estaduais da área de influência do Sistema MG-050/BR-265/BR-491. A formatura dos agentes está prevista para a Semana Nacional de Trânsito, em setembro. O projeto será desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Trânsito e com a Polícia Militar Rodoviária. 

O objetivo do Agente Mirim de Trânsito, projeto que faz parte do Programa de Gestão Social (PGS) da concessionaria, é proporcionar aos estudantes situações e experiências concretas de ensino-aprendizagem que lhes permitam desenvolver a consciência da cidadania e da ética, de forma que possam desenvolver valores, hábitos e comportamentos seguros no trânsito.

A capacitação deve abranger, entre outras atividades, aulas teóricas e práticas sobre as leis de trânsito brasileiras. Como parte do aprendizado, a concessionária também distribuirá centenas de “bloquinhos de multa” para que as crianças possam autuar os pais, familiares e amigos quando cometerem qualquer infração no trânsito. 

De acordo com a coordenadora de comunicação e ouvidoria da AB Concessões, Carolina Piepke, a ideia é que os alunos sejam agentes multiplicadores de conhecimento e educação para o trânsito e levem estes ensinamentos para casa, induzindo seus familiares e amigos a terem atitudes positivas em relação ao trânsito. ”O foco é despertar no aluno o senso de cidadania, conscientizar os pais a terem um comportamento seguro no trânsito e estimular uma reflexão sobre o papel de cada um na educação de trânsito”, aponta.

Os convites para participar do projeto já foram distribuídos a 174 escolas do entorno da MG-050. Informações sobre o Agente Mirim de Trânsito podem ser obtidas junto Programa de Gestão Social da AB Nascentes das Gerais pelo e-mail pgs@nascentesnet.com.br ou pelo telefone (37) 3229-0072.