Férias: AB Nascentes alerta sobre a importância de planejar a viagem para evitar contratempos

Friday, July 7, 2017


Chegou o período de férias escolares, e com ele a vontade de viajar. Com o objetivo de conscientizar os motoristas, a concessionária AB Nascentes das Gerais, que administra o Sistema o Sistema MG-050/BR-265/BR-491, dá algumas dicas de como proceder durante uma viagem.

Primeiramente, planeje o roteiro de viagem, com postos de serviços e restaurantes e verifique se os documentos do motorista e do veículo estão em dia. Além disso, confira sempre os níveis do reservatório de combustível e do óleo de motor; verifique a regulagem dos faróis e o funcionamento das lanternas dianteiras e traseiras; veja o estado das palhetas do limpador de para-brisa; cheque o estado dos pneus e se estão calibrados corretamente; utilize o cinto de segurança e, por último, se for transportar criança, é preciso cadeirinha ou assento adequados para o bebê. 

Para auxiliar os usuários durante suas viagens, a AB Nascentes das Gerais disponibiliza seis bases operacionais distribuídas em pontos estratégicos da MG-050: Juatuba (Km 59), Divinópolis (Km 130,7), Formiga (Km 202,7), Piumhi (Km 263,7), Passos (Km 334,1) e São Sebastião do Paraíso (Km 401). Nelas, estão abrigadas toda a estrutura de apoio da concessionária, como guinchos leves e viaturas de inspeção de tráfego, além das unidades de Atendimento ao Usuário, nas quais os usuários podem descansar, tomar água e utilizar o sanitário. Todos os serviços funcionam 24 horas por dia.

Os motoristas também podem acionar o Centro de Controle Operacional (CCO) da AB Nascentes pelo 0800 282 0505, telefone que recebe, gratuitamente, ligações com pedidos de atendimento na via, socorro a emergências e condições de tráfego na rodovia. No site da concessionária também é possível acompanhar, em tempo real, informações de tráfego e interdições de pistas: www.abnascentesdasgerais.com.br ; além de dicas de segurança: http://www.abnascentesdasgerais.com.br/pt-BR/Dicas_Seguranca e serviços: http://www.abnascentesdasgerais.com.br/pt-BR/Servicos_Oferecidos 

De acordo com Marcelo Aguiar, gerente de Operações da concessionária, além dos cuidados com o veículo, o motorista deve ter prudência na direção “Ele deve estar atento às placas de sinalização e aos limites de velocidade, e só ultrapassar em lugares permitidos e com boa visibilidade”, sinaliza.