AB Nascentes aborda reciclagem e distribui lápis ecológicos no Dia Mundial do Meio Ambiente

Friday, June 2, 2017


Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a concessionária AB Nascentes das Gerais preparou uma ação em suas praças de pedágio para distribuir aos seus usuários 7 mil lápis ecológicos produzidos em papel jornal reciclado. O produto tem todas as vantagens de um lápis comum, mas com os benefícios da reciclagem. O objetivo é conscientizar os motoristas sobre a importância de reciclar materiais, como forma de reduzir o lixo no planeta e preservar o meio ambiente. Ação semelhante acontecerá nas outras concessionárias do Grupo – AB Colinas e AB Triângulo do Sol.

Além da distribuição dos lápis ecológicos, a concessionária também participará de ações de conscientização ambiental em Passos e Divinópolis. No dia 09/06, na Escola Municipal Professora Amélia Jabace - Passos, será feito o plantio de árvores no pátio do colégio, pelos alunos do 1º ano. Já em Divinópolis, a AB Nascentes fará uma blitz educativa na Caminhada em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento acontece no dia 10, às 8h, a partir do Parque Ecológico Dr. Sebastião Gomes Guimarães.

A engenheira responsável pela área ambiental da AB Concessões, Ani Ster Marquioni, comentou sobre a dedicação da empresa em estabelecer campanhas ambientais voltadas à conscientização dos usuários. “Acima de tudo, nossa preocupação é proteger aquilo que nos sustenta: o Meio Ambiente”, destaca.

Uma das marcas da concessionária é produzir ao longo do ano campanhas que alertem os motoristas quanto à preservação do meio ambiente, assim como apoiar outras ações ligadas ao tema.