AB Nascentes das Gerais engajada nas ações do Maio Amarelo

Friday, May 19, 2017


A AB Nascentes, concessionária que administra o Sistema MG-050, BR-491 e BR-265, continua até o fim do mês com suas ações para o Maio Amarelo, movimento que busca despertar em motoristas e pedestres, atitudes conscientes no trânsito. O projeto foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e a ação de segurança no trânsito leva a cor amarela por simbolizar Atenção no trânsito. 

Desde o início do mês, as ações empreendidas pela concessionária – que integram o Plano de Gestão Social (PGS) da empresa – já conscientizaram mais de 1.000 motoristas e pedestres ao longo do Sistema. As atividades incluem palestras sobre condução segura no trânsito em escolas e empresas, blitz educativas com motoristas e abordagem de pedestres nas passarelas. Neste ano, foram contempladas as cidades de São Sebastião do Paraíso, Itaú de Minas, Passos, Capitólio, Divinópolis, Carmo do Cajuru e Azurita. 

De acordo com Priscilla Lundstedt Rocha, coordenadora do PGS, as ações de educação para o trânsito são realizadas durante o ano todo, mas neste período as atividades são intensificadas com o objetivo de conscientizar a população das cidades lindeiras. “Acredito que cada pessoa que abordamos será uma multiplicadora de conscientização sobre um transito mais seguro”, ressalta.

#MinhaEscolhaFazADiferença 

Em 2017, o tema do Maio Amarelo é “Minha escolha faz a diferença” e chama a atenção para a necessidade da melhor escolha. Afinal, dados dão conta de que 90% dos acidentes de trânsito têm como causa o fator humano: imperícia, imprudência, desatenção e desrespeito às regras. Ou seja, com a mudança de comportamento e a escolha certa, é possível que as 43 mil mortes registradas no país em 2014 (cerca de 120 por dia) sejam reduzidas.

Confira a agenda do Maio Amarelo:

Serviço:
24/05 – Usuário na Via: Blitz Educativa (abordagem aos estudantes e colaboradores da instituição com orientações sobre direção segura)
  CEFET – Divinópolis
  11h às 13h30
  18h às 20h

25/05 – Palestra: Seja Você a Mudança no Trânsito (comportamento seguro no trânsito)
   SENAC - Divinópolis
   09h30
   14h30 

27/05 – Usuário na Via: Blitz Educativa (abordagem à comunidade em geral com orientações sobre direção segura)
  Parque de Exposições de Divinópolis
  10h às 13h


Programa de Gestão Social (PGS)
Todas as ações do Maio Amarelo compõem o Programa de Gestão Social da AB Nascentes das Gerais, que desenvolve campanhas permanentes para despertar em cada um a cidadania no trânsito. Desde junho de 2007, quando teve início o contrato de concessão do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, mais de três milhões de pessoas ao longo do Centro-Oeste e Sudoeste de Minas Gerais já foram beneficiadas pelo programa.