Maio Amarelo: AB Nascentes das Gerais realiza ações na região Sudoeste de Minas Gerais.

Thursday, May 11, 2017


A concessionária AB Nascentes das Gerais realizou nos dias 10 e 11 de maio ações de educação para o trânsito, em prol do Movimento Maio Amarelo, mobilização internacional pela preservação da vida no trânsito. Não são só motoristas que precisam estar atentos ao trânsito. Os pedestres também precisam assumir comportamentos seguros para evitar acidentes. De acordo com informações do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que utiliza o Sistema Observar de Monitoramento e Ação (SOMA) para obter dados atualizados do DATASUS, cerca de oito mil pedestres morreram, em 2014, em acidentes de trânsito no Brasil. 

Atenta a essa realidade, em São Sebastião do Paraíso, equipes da concessionária atuaram nas ações Pedestre na Via, que abordou pessoas na passarela do km 1+500 da BR 491, e Usuário na Via - Blitz Educativa – em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, Faculdade Libertas e D’ Paschoal – onde foram distribuídos folhetos educativos e realizada a aferição de pressão arterial em motoristas. 

Em Itaú de Minas, na Votorantim Cimentos, aconteceu a palestra “Seja Você a Mudança no Trânsito”. Já em Capitólio, no km 306, usuários participaram do Usuário na Via: Blitz Educativa, realizada em conjunto com a área de Meio Ambiente da concessionária, sobre travessia segura na rodovia e conscientização ambiental.

A AB Nascentes das Gerais é uma das apoiadoras do Movimento Maio Amarelo, cujo objetivo é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos setores para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige. Em 2017, a ação traz um forte apelo: “Minha Escolha Faz a Diferença” com o objetivo de incentivar a reflexão a respeito das escolhas enquanto estamos no trânsito, como atender ou não o celular e beber ou não beber antes de dirigir. A proposta é evidenciar que no trânsito não há acidentes, mas sim más e boas escolhas.

Confira a agenda do Maio Amarelo:

Serviço:
16/05 – Palestra: Seja Você a Mudança no Trânsito (comportamento seguro no trânsito)
   VLI - Divinópolis
   07h e 8h 

17/05 – Palestra: Seja Você a Mudança no Trânsito (comportamento seguro no trânsito)
   CDL - Divinópolis
   07h30 

17/05 – Usuário na Via: Blitz Educativa (abordagem aos motoristas com orientações sobre direção segura)
  Km 131 – Divinópolis
  9h às 10h

17/05 – Caminhoneiro na Via (abordagem aos motoristas enfatizando direção defensiva e manutenção preventiva dos veículos, além de ações de saúde)
   Km 109 – Carmo do Cajuru
   10h30 às 16h30

18/05 – Palestra: Seja Você a Mudança no Trânsito (comportamento seguro no trânsito)
   Gerdau - Divinópolis
   07h 

25/05 – Palestra: Seja Você a Mudança no Trânsito (comportamento seguro no trânsito)
   SENAC Divinópolis   09h30 

27/05 – Usuário na Via: Blitz Educativa (abordagem aos motoristas com orientações sobre direção segura)
  Parque de Exposições de Divinópolis
  10h às 13h


Programa de Gestão Social (PGS)
Todas as ações do Maio Amarelo compõem o Programa de Gestão Social da AB Nascentes das Gerais, que desenvolve campanhas permanentes para despertar em cada um a cidadania no trânsito. Desde junho de 2007, quando teve início o contrato de concessão do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, mais de três milhões de pessoas ao longo do Centro-Oeste e Sudoeste de Minas Gerais já foram beneficiadas pelo programa.