Usuários da MG-050 recebem sementes no Dia da Árvore

Thursday, September 17, 2015


Os usuários do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 receberão papeis sementes (com semente de cravo francês - flor) para marcar a comemoração do Dia da Árvore, celebrado em todo o Brasil nesta segunda-feira (21 de setembro). O objetivo da AB Nascentes das Gerais, responsável pela operação e administração da via, é despertar nas pessoas a conscientização para a preservação das árvores, item extremamente valioso para o equilíbrio da natureza.

A AB Nascentes das Gerais mantém sua atuação socioambiental pautada em ações no Plano de Gestão Ambiental (PGA) e engaja seus colaboradores a adotarem uma postura de sustentabilidade no dia a dia. Tal filosofia é levada aos usuários e comunidades do Centro-Oeste e Sudoeste de Minas Gerais por meio de ações educativas.

O Dia da Árvore na AB Nascentes das Gerais será marcado com a entrega de seis mil papeis sementes (com semente de cravo francês - flor) em formato de animal da fauna brasileira (onça tamanduá, mico-leão dourado e arara). Para plantar a semente, basta enterrar o papel e aguá-lo.

De acordo com a concessionária, a distribuição dos papeis semente ocorrerá nesta segunda (21/9) e terça-feira (22/9). Ainda no que diz respeito ao plantio de árvores, a AB Nascentes das Gerais participa do projeto SOS São Francisco, cujo objetivo é proteger matas ciliares no curso do principal rio do Estado.