Obras na curva da Itaguaba, na MG-050, são concluídas em S. S. Paraíso

Friday, April 8, 2016


A AB Nascentes das Gerais entregou aos usuários do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 mais uma obra de correção de traçado e implantação de terceira faixa. A intervenção fica localizada entre o km 395,4 e o km 396,9, em São Sebastião do Paraíso, no trecho conhecido como “Curva da Itaguaba”. A obra permitiu a diminuição da sinuosidade da pista e também criou mais um ponto de ultrapassagem para os motoristas na rodovia. O investimento feito pela concessionária foi de R$ 2,2 milhões e já beneficia cerca de oito mil motoristas que passam diariamente pelo local.
O diretor-executivo da AB Nascentes das Gerais, Joselito Castro, explica que a correção de curva e a terceira faixa contribui para uma direção mais segura e confortável para os usuários. “A conclusão das obras na chamada Curva da Itaguaba eleva o padrão viário da MG-050. Os usuários da rodovia e a população de São Sebastião do Paraíso, em particular, já percebem a diferença da nova curva, com traçado menos fechado e terceira pista”, afirma.
Após a conclusão de mais esse trecho, a AB Nascentes das Gerais contabiliza 87 quilômetros de terceiras faixas terminadas desde junho de 2007, quando teve início o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) do Sistema MG-050. As correções de curva, por sua vez, somam 31 quilômetros. Além disso, a PPP permitiu 20 quilômetros de duplicações, 51 quilômetros de acostamentos e melhorias importantes, como pontes, passagens inferiores, passarelas, viadutos e recuperação de pavimento.