Usuários participam de campanha ao combate da hipertensão arterial na MG-050

Tuesday, April 26, 2016


Os usuários do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 puderam participar nesta terça-feira (26/4) do Dia Nacional do Controle da Hipertensão Arterial. Em parceria com a unidade do Sest/Senat, de Juatuba, e a Polícia Militar Rodoviária, a AB Nascentes das Gerais participou de uma blitz que ocorreu na base da corporação, em Azurita, região metropolitana de Mateus Leme. Ao todo, cerca de 300 motoristas que passavam pelo local foram abordados e puderam aferir pressão, fazer teste de glicemia e ainda receberam dicas para praticar um trânsito mais seguro.

O Dia Nacional do Controle da Hipertensão Arterial serve para alertar a população brasileira sobre o risco da doença, que pode ser controlada desde que diagnosticada. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 24% dos brasileiros adultos sofrem de hipertensão.

A coordenadora do Plano de Gestão Social (PGS) da AB Nascentes das Gerais, Marcela Rezende, destaca a importância da união da concessionária com a Polícia Militar Rodoviária e o Sest/Senat para beneficiar a população. “O PGS atua para beneficiar as comunidades e usuários. A união com a Polícia e o Sest/Senat reforça nosso compromisso em contribuir com o aperfeiçoamento dos usuários e das comunidades”, afirma.