AB Nascentes das Gerais celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com combate ao Aedes aegypti

Thursday, June 2, 2016


Os usuários do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 vão celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo domingo (5/6), combatendo o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir a dengue, zika e chikungunya. A AB Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação da via, entregará nas cabines de pedágio seis mil brindes com sementes de crotolária, uma planta que requer poucos cuidados e pode ser plantada em qualquer lugar.

As crotolárias atraem libélulas, que botam seus ovos em água parada e limpa, assim como o Aedes Aegypti. Quando eclodem, as larvas da libélula se alimentam de outras larvas, como as do Aedes. Na fase adulta, a libélula é um predador natural de pequenos insetos, entre eles o Aedes aegypti.

O engenheiro da AB Nascentes das Gerais, Bruno Henrique Vilanova Novais, responsável pela área ambiental da concessionária, explica que a ação integra as atividades previstas no Plano de Gestão Ambiental (PGA). “Por meio da conscientização, conseguimos promover o combate ao mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya. É importante que as pessoas não descuidem da limpeza de terrenos baldios, vasos de plantas e outros lugares que possam acumular água”, afirma.