Inscrições abertas para o concurso Mandando Bem no Trânsito

Tuesday, June 21, 2016


Já estão abertas as inscrições para a edição do Concurso Mandando Bem no Trânsito deste ano. Promovido pela AB Nascentes das Gerais, a iniciativa é voltada para as escolas que participaram das capacitações de professores promovidas pela concessionária e visa a promover a educação para o trânsito em escolas públicas e privadas. A AB Nascentes das Gerais encaminhará às escolas o regulamento do concurso, cujo mote é “Trânsito e Meio Ambiente: como valorizar a vida”.

Para se inscrever, a escola deverá enviar as fichas individuais de inscrições e termo de cessão de imagem e divulgação dos trabalhos realizados para avenida Joaquim André, 361, bairro Santa Clara, CEP: 35500-712, Divinópolis-MG, aos cuidados do Plano de Gestão Social (PGS), até o próximo dia 30 de julho. Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de novembro de 2016, no site da AB Nascentes das Gerais e também na edição do Acontece na MG-050, além de releases e comunicados enviados às escolas.

Para os alunos do ensino fundamental I e II e ensino médio, haverá as seguintes categorias: desenho, história em quadrinho, redação e paródia. Na categoria Educação Especial, serão avaliadas as melhores pinturas. Os professores também poderão concorrer com projetos pedagógicos no ensino fundamental (I e II), ensino médio e educação especial. Na categoria escola, serão analisadas as iniciativas que contemplem a participação dos pais.

A comissão julgadora, formada por profissionais da AB Nascentes das Gerais e especialistas em trânsito do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), levará em consideração para a premiação dos melhores trabalhos: adequação ao tema proposto, conteúdo, originalidade, criatividade, estética, qualidade técnica e respeito à formatação do trabalho, conforme previsto no regulamento.

Em caso de dúvida, os interessados podem fazer contato com a AB Nascentes das Gerais, pelo telefone 037 3229 0071 ou pelo e-mail marcela.rezende@nascentesnet.com.br. “Queremos reconhecer as escolas e profissionais que se mobilizam para educar para um trânsito mais seguro e assim diminuir o número de acidentes que acontecem em todo o Brasil”, afirma Marcela Rezende, coordenadora do Plano de Gestão Social (PGS).