Retornos na MG-050, em Divinópolis, são liberados

Tuesday, July 19, 2016


As obras de duplicação da MG-050, entre os km´s 123 e 127, em Divinópolis, entram na fase final dos trabalhos. A AB Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação da via, informa que os usuários já podem utilizar os dispositivos de retorno no novo trevo em desnível que está em construção no entroncamento com a BR-494. A parte superior do viaduto, contudo, ainda será liberada aos usuários.

A previsão da AB Nascentes das Gerais é que os trabalhos no trecho estejam concluídos até o final de agosto. Enquanto isso, a concessionária esclarece que as obras continuam se desenvolvendo, com a presença de homens e máquinas na pista. A velocidade no local segue de 40 km/h, como é de praxe em situações desta natureza.

Esse trecho recebe investimentos na ordem de R$ 21 milhões da AB Nascentes das Gerais, contemplando ampliação da pista e novo acesso em dois níveis a Nova Serrana. As obras integram a duplicação do perímetro urbano da MG-050 em Divinópolis, que já recebeu intervenções na altura do Rio Itapecerica.