Obras na MG-050 em Pratápolis entram na reta final

Wednesday, July 27, 2016


As obras que acontecem entre o km 379,6 e o km 382,20 da MG-050, em Pratápolis, no Sudoeste de Minas Gerais, entram na sua reta final. No trecho, a AB Nascentes das Gerais está implantando  terceira faixa, correção de curva e novo acesso ao Morro do Níquel com uma rotatória alongada. Para finalizar os trabalhos, a concessionária informa que é necessária a implantação de operação pare-siga, 24 horas por dia, nos próximos 30 dias. É necessário fechar o tráfego em uma pista para que homens e máquinas possam trabalhar.

De acordo com a AB Nascentes das Gerais, a previsão é que as obras estejam totalmente finalizadas no prazo de 70 dias. Além de redobrar a atenção no local, a concessionária reforça que o limite de velocidade está alterado para 40 km/h, conforme recomendam os manuais de segurança rodoviária.

O investimento feito pela concessionária é de R$ 7 milhões, beneficiando cerca de oito mil usuários por dia.  As obras vão melhorar a segurança e o conforto dos usuários. O trecho terá a sinuosidade diminuída e ganhará mais um ponto de ultrapassagem segura, além de novo acesso ao Morro do Níquel, em Pratápolis.