Pedestre na Via é realizado em Divinópolis nesta quarta-feira (31)

Tuesday, August 30, 2016


A AB Nascentes das Gerais realiza na próxima quarta-feira (31/8) mais uma edição do Pedestre na Via, ação programada no Plano de Gestão Social (PGS) da concessionária. O evento acontecerá em Divinópolis, na passarela existente no km 128,1 da MG-050, que liga os bairros São Roque e Tietê. De 6h às 9h, a AB Nascentes das Gerais distribuirá material educativo aos pedestres e ainda oferecerá um lanche a todos aqueles que participarem da atividade.

Os atropelamentos de pedestres são um problema de saúde pública no Brasil. De acordo com dados do seguro Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), ocorreram, em 2015, cerca de 120 mil ocorrências envolvendo pedestres em todo o país. Para evitar que acidentes desse tipo aconteçam a AB Nascentes das Gerais investe no Pedestre na Via, cujo principal objetivo é conscientizar o pedestre do seu papel no trânsito.

No perímetro urbano da MG-050, em Divinópolis, no trecho que compreende o km 118 e o km 132 da rodovia, a AB Nascentes das Gerais verificou cinco ocorrências envolvendo pedestres em 2015. Um dos acidentes resultou em uma vítima fatal. O pedestre estava a 20 metros da passarela.